Depois de mostrar crescimento ao longo das atividades, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) destacou-se na etapa decisiva do Top Kart Brasil, realizada no último final de semana (29 e 30) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). Nova competição nacional do kartismo brasileiro, o evento propôs um novo formato e apenas os doze melhores pilotos após as duas primeiras rodadas estavam classificados e aptos a disputar a final em busca do título.
Com desempenho tímido nos quatro treinos realizados na quinta-feira (28), Goulart obteve apenas a 6ª posição no grid de largada da primeira classificatória, mas ao final da sexta-feira conseguia comprovar crescimento. Assim, depois de duas classificatórias disputadas, o piloto de Porto Alegre (RS) garantia um lugar na segunda fila do grid da prova decisiva, cujo vencedor seria o campeão do 1º Top Kart Brasil.
Na Final, disputada no sábado (30), Pedro Goulart teve um de seus melhores desempenhos na carreira. Na largada ele já pulava para a segunda posição e, em poucas voltas, assumia a liderança da prova, que manteve por boa parte do tempo. Porém, depois de ser ultrapassado e perder a liderança, seu desempenho diminuiu e nas últimas voltas ele acabou superado por outros adversários e terminou em 5º.
"Foi uma das melhores corridas do Pedro, que cresceu significativamente na medida em que o evento ia se desenrolando a ponto de liderar uma boa parte da final", atesta o preparador Laco, responsável pelo acerto do chassi Techspeed de Pedro Goulart (ECS Racing). "Depois, o rendimento foi caindo, mas ficou a certeza de que ele vive um bom momento no kartismo brasileiro", finalizou.