publicidade
23/04/2014 16:04

Primeira rodada do Top Kart Brasil se aproxima de 100 inscritos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing



Faltando sete dias para o início das atividades oficiais do Top Kart Brasil, com as disputas do GP São Paulo, a organização da competição liberou nesta manhã a primeira relação oficial de inscritos.

O campeonato, que tem agitado os bastidores do kartismo nacional antes mesmo do seu início, promete trazer grandes inovações e desde os primeiros dias de inscrições antecipadas tem recebido um expressivo número de registros.

Aproveitando-se do grande desconto oferecido para o cadastramento nas três etapas do campeonato, vários pilotos se inscreveram não apenas para as corridas de Itu, que serão disputadas nesta primeira semana de maio, mas também para o GP Santa Catarina (3 à 5 de julho - Beto Carrero Internacional) e o GP Minas Gerais (28 à 30 de agosto - RBC Racing).

Levando-se em conta a arraigada tradição da população brasileira em deixar tudo para a última hora, os organizadores do Top Kart Brasil estão bastante otimistas com a grande adesão verificada já neste processo antecipado e acreditam, realmente, que o total de inscritos poderá ultrapassar os 150 competidores.

Analisando-se a lista de inscritos, que já conta com 90 pilotos, é possível verificar que até o momento a categoria com maior número de registros é a Master, que reúne um total de 29 pilotos. Cadete, com 18 e Júnior Menor, com 14, também estão bastante movimentadas. Segundo alguns preparadores de motores e chefes de equipes categorias como a Júnior, a Sudam, e a Shifter ainda terão vários pilotos inscritos que preferiram deixar as suas inscrições para serem feitas de forma presencial, na secretaria da prova. A classe F4T KTT, que é a categoria local no GP São Paulo, tem o seu maior público nos pilotos da região do Kartódromo Brasil Kirin Arena e, desta forma, também tem esperado um grande número de adeptos.

"Estamos muito satisfeitos com o expressivo número de inscritos em nosso site. Apesar da nossa cultura de deixar tudo para a última hora, acredito que as facilidades como descontos e flexibilidade na forma de pagamento ajudaram bastante a chegarmos a este número. De forma bastante realista estamos nos programando para um número total entre 150 e 180 pilotos para este primeiro evento que, certamente, será um grande sucesso", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do Top Kart Brasil.

Confira a lista completa dos inscritos, atualizada nesta quarta-feira, às 10 horas:
CADETE HONDA
Ayrton Gil
Breno Forte
Bruno Monte Filho
Enrico de Lucca
Gabriel Crepaldi
Gabriel Gomez
Isabelle Torres
João Jardim
João Vitor Barcelos
Julia Jokinen
Lucas Carvalho
Manuel Júnior
Pedro Aizza
Pedro Benz
Pedro Braga
Rafael Araújo
Rafael Lisboa

JÚNIOR MENOR
Arthur Vargas
Christian Fliter
Edgar Bueno Neto
Eduardo Barrichello
José Muggiati Neto
José Victor Adami
Matheus Morgatto
Pedro Adami
Pedro Bica
Pedro Gurgacz
Rafael Reis
Stefano Marins
Valentina Olsen

JÚNIOR
Arthur Leist
Edson Angeli
Gabriel Paturle
Lucas Okada
Pedro Goulart

SUDAM
André Castro
André Nicastro
André Vollmer
Ariel Varella
Jean Aguiar
João Vieira
Lucas Nogueira
Nicolas Piotto
Olin Galli

MASTER
Alain Sisdeli
Alexandre de Souza
André Matinha
André Vargas
Christiano Mattheis
Cristiano de Morais
Dudu Dieter
Eduardo Moratelli
Francesco Ventre
Francisco Marques
Frederico de Deus
Glaydson Cardoso
Guido Cotta
João Victor Martins
Luis Fernando Ribeiro
Markenson Marques
Norberto Wiederkehr Neto
Paulo Vandsberg
Pedro da Matta
Renato Jader David
Renato Turelli
Rodrigo Piquet
Rodrigo Ventura
Samuel Ribeiro
Sidney Lopes
Thiago Bittencourt
Vicente Borges
Vinícius Serafim

IAME TaG
Erick Lutum
Fernando Pastro
Francesco Ventre
Leonardo Nienkotter
Luiz Fernando Trevisan
Ramon Duarte

SHIFTER
Enzo Bortoleto
Guilherme Salas
Leonardo Cruz
Rubens Barrichello
Timo Jokinen

F4T KTT (LOCAL)
Eduardo Stevanato
Márcio Ocanha
Pedro Lima
Renato Jader David

  • 23/04/2014 21:19 Guildner

    Boa noite pessoal.
    Tive a curiosidade de ler o regulamento geral "top kart" e reparei que a categoria Master, foi aberta aos pilotos PK, PSK B e PSK A. É isso mesmo? Misturar pilotos de categorias inferiores com a PSK A! E mais, no regulamento consta que os motores serão dos próprios pilotos! Kkkkkkkkk! Será que o pessoal que está inscrito nessa categoria Master, ou seja, os PK e PSK B e alguns PSK A terão chance de competir realmente com os PSK A?
    E a categoria Super Sênior? Será que vão acabar com ela? Foi esquecimento dos organizadores?
    A categoria MASTER foi criada para sacanear com os PK,PSK B e alguns PSK A? Só pode ser! Lembrei: Faltou o pneu amarelo e motor MY 13! Aí a sacanagem seria maior! Kkkkkkk.
    Colegas da categoria Super Sênior: fomos banidos do KART? A quem interessa?
    Aqui fica a minha insatisfação!!!
    Top! Top! Top! Top! PK, PSK B e velhinhos da PSK A!



  • 24/04/2014 07:11 Russo

    Eu já não vou e nem por ter misturado as categorias,mas pelo fato de ter MY13 contra os outras marcas que não puderam mudar suas configurações,fazer o que né???Correr no Ituano!!!

  • 24/04/2014 10:15 Flávio Quick - Assessoria De Imprensa Top Kart Brasil

    Prezado Guildner,


    Os pilotos da categoria Super Sênior são muito bem vindos ao TOP KART Brasil e, certamente, poderão provar a sua competitividade andando na frente de concorrentes mais jovens, porém, completamente imaturos frente a vocês. Cada um lutará com suas armas. (Experiência x juventude)


    O TOP KART foi uma competição idealizada de forma a ser um verdadeiro evento. E, para que se torne atrativo para público, mídia e apoiadores era necessário algum tipo de ajuste.


    Não estamos com a questão fechada quanto a Super Sênior e já tivemos muitos pedidos por ela. Certamente será avaliado para o ano que vem. Agora, cabe a reflexão por parte de todos: Por que a Master é a categoria com maior interesse no TOP KART Brasil e até agora já tem quase 30 inscritos?


    Com relação aos motores, tomamos por base as homologações da CBA. As categorias estão abertas para todas as marcas. Não cabe aos organizadores fazerem a opção e sim, aos pilotos, conforme o que melhor lhe convier.


    Espero que você já esteja 100% recuperado e possamos nos reencontrar em breve nas pistas.


    Abraço,

  • 24/04/2014 13:26 Markenson Marques

    Não vejo problemas para quem é super sênior correr com pilotos PSK-A com 25 anos. Basta reduzir a quantidade de voltas que tudo fica equilibrado. Boa prova a todos!

  • 24/04/2014 14:40 Davi A. Oliveira

    Acho q em está passando desapercebida a categoria tag como opção para os masters, além de não ter q empurrar o kart pois tem partida, tem algumas vantagens para este evento em especial como por exemplo o q o pablo está oferecendo principalmente aos pilotos do sul tipo levar o equipamento e kart e mais 2 jogos de pneus MG sem custo algum, e locação de motores a bom preço, acho q pela grande procura de pilotos master ao evento seria uma boa opção.

  • 24/04/2014 21:42 Leonardo Da Silva

    Boa noite pessoal,
    Concordo com Guildner e eu já tinha colocado a minha opinião antes. Entrar em uma competição como esta em desigualdade de condições e tendo como adversários pilotos de "fábrica" e bem mais jovens foi um erro.Sem essa de se preparar melhor,experiênciaxjuventude. Esqueceram que os SS em sua grande maioria não tem como ficar dedicando 100% dos seu tempo ao kart.Infelizmente este foi um dos motivos que me fez desistir de participar deste grande evento.Paciência, quem sabe no próximo vocês repensem o regulamento.Abs a todos.