publicidade
09/05/2014 12:08

Retorno de André Pedralli ao kart foi na abertura do Top Kart Brasil

Fonte: KartPress Motorsport Management


Foto: Maurício Villela

André Pedralli


Campeão brasileiro, vitorioso por onde passou e que nos últimos dois anos vem buscando as melhores opções para continuar sua carreira no automobilismo. Com passagens pela Fórmula 3, Fórmula Futuro, o piloto de cascavel André Pedralli (Kart Mini / KartPress / Tchê / Marquinhos / Genro) retornou ao kart na última semana, quando disputou a etapa inaugural do Top Kart Brasil, em Itu (SP). Pedralli competiu na categoria Shifter, ao lado do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello.

Com apenas duas corridas realizadas no kartismo brasileiro após iniciar sua carreira nos monopostos, Pedralli aceitou o desafio de disputar o Top Kart Brasil, que teve sua primeira etapa disputada em Itu (SP). “A gente pegou o kart na semana da corrida, então tivemos apenas os treinos oficiais para acertar o equipamento. Já fazia um tempo que eu não competia em Itu, desde 2010, na final da Seletiva Petrobras. Foi um grande desafio, já que eu tive pouco tempo para acertar o equipamento”, contou o piloto, que voltou a defender as cores da fabricante Kart Mini. “Tivemos um passado vitorioso. Fui campeão brasileiro com eles e tivemos várias outras conquistas juntos. Estou muito orgulhoso em voltar a fazer parte do time”, completou.

Logo nos treinos, Pedralli já se mostrou adaptado ao traçado e ao equipamento. Nas corridas, após boas disputas com os concorrentes, entre eles Rubens Barrichello, Pedralli cruzou a linha de chegada na quinta posição. “Não deu tempo de fazer tudo que queríamos,  mas a gente começou a andar bem próximo dos pilotos que estão em atividade na Shifter e isso foi excelente”, disse Pedralli, que disputou o Top Kart Brasil visando o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho, também em Itu (SP).

“Eu não estou no ritmo que tinha antigamente. Tenho que treinar bastante para o Brasileiro que estamos planejando participar. A avaliação do Top Kart Brasil foi positiva, pois eu pude ver que terei condições de brigar com os ponteiros. Agora é treinar”, completou o piloto.

O vencedor do Top Kart Brasil na categoria Shifter foi o paulista Guilherme Salas. Barrichello foi o vice e Gabriel Dias o terceiro colocado.

  • 11/05/2014 21:04 Simao

    Genro nao calibró, nao calibró!