publicidade
27/04/2016 14:16

Sérgio Crispim e Leonardo Nienkotter dividirão o prêmio na Sprint Race

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Crispim e Nienkotter


Terminou no último sábado (23) o GP Santa Catarina do Top Kart Brasil 2016, quando diversos pilotos de todo o país estiveram presentes no Kartódromo Internacional Arena Sapiens, em Florianópolis, para disputarem a primeira rodada do ano deste evento nacional.

Conforme anunciado anteriormente pela comissão organizadora do evento, os promotores da Sprint Race ofereceram como premiação para os campeões das categorias Sudam e Master a possibilidade de participarem em uma etapa de seu Campeonato Brasileiro, com tudo pago, dividindo o mesmo carro em um fim de semana de competição.

A possibilidade de ganhar este prêmio agitou bastante os bastidores do GP Santa Catarina e, dentre os participantes, o que mais se falava era na possibilidade de competir pela primeira vez em um dos carros mais cobiçados da atualidade no automobilismo nacional.

Após corridas emocionantes e de mostrarem na pista suas qualidades e arrojo na pilotagem, os títulos e, consequentemente o prêmio, ficaram nas mãos de dois pilotos com características muito parecidas, porém, com trajetórias completamente diversas.

Na Sudam o campeão foi o paraibano Sérgio Crispim. Atualmente com 15 anos, o piloto irá completar 16 no próximo mês de julho e, com isso, passará a poder pilotar um carro de competição pela primeira vez. Arrojado e muito técnico, Sérgio é uma das revelações do kartismo atual, sagrou-se campeão do Top KartT Brasil em 2014 e, agora, voltou a subir no degrau mais alto do pódio.

Pela categoria Master, por sua vez, o título ficou com um dos mais experientes pilotos em atividade no kartismo nacional. O catarinense Leonardo Nienkotter é contemporâneo de pilotos de grande destaque no automobilismo, como Vitor Meira, Juliano Moro, Bruno Junqueira, dentre tantos outros. Em sua longa carreira nas pistas o piloto já competiu em várias categorias de acesso à Fórmula 1 até a F-3000. Nos últimos anos, com equipe própria, disputou duas temporadas do Troféu Fiat Linea. Nesse meio tempo, porém, nunca abandonou as corridas de kart, nas quais acumula inúmeros títulos no Brasil e no exterior, com destaque para os multi-campeonatos no SKUSA, maior competição do kartismo norte-americano.

\"Mais uma vez queremos agradecer a confiança do Thiago Marques e de todo o staff da Sprint Race em oferecer este prêmio ao Top Kart Brasil. Estou bastante feliz pois teremos a oportunidade de colocar em um mesmo carro toda a experiência do Nienkotter atrelada à expectativa do Crispim de ser a primeira vez que irá sentar em um carro de competição. Tenho certeza que, para ambos, será uma experiência inesquecível, assim como, para nós\", comentou Pedro Sereno, diretor executivo do Top Kart Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!