publicidade
28/03/2013 11:48

Treino de Lukas Moraes com um Abarth na Itália revelou tempos surpreendentes

Fonte: Motorbiz


Foto: Divulgação

Lukas Moraes


Lukas Moraes, único brasileiro confirmado na temporada 2013 da Fórmula Abarth, acaba de voltar da Itália com importantes resultados nos treinos livres realizados no Adria Raceway. A pista será palco da segunda etapa do campeonato, que começa em 28 de abril no circuito de Vallelunga.

Lukas realizou dois dias de treinos com o FA-010, modelo fabricado pela italiana Tatuus e equipado com motor Fiat 1.4cc turboalimentado, que atinge potência próxima aos 200cv. Embora o piloto já tivesse treinado na pista em outubro do ano passado, o equipamento era diferente. Na ocasião, utilizou um Fórmula Renault 2.0, já que os planos iniciais eram de competir na categoria. Entretanto, a opção final foi pela Abarth, uma categoria de entrada mais adequada a um piloto sem experiência em carros de fórmula, e com custos mais acessíveis.

“A Fórmula Abarth é uma excelente categoria, o carro é muito bom, os valores são menores e o grid deste ano deve ter cerca de 20 pilotos. Foi uma boa escolha para meu início de carreira em monopostos”, disse o piloto.

Lukas completou mais de 200 voltas no circuito de Adria com o carro da equipe Facondini Racing, pela qual competirá em 2013, e os resultados foram surpreendentes. Diversos pilotos com experiência no carro e na pista treinaram nos mesmos dias, e Lukas foi meio segundo mais rápido que o segundo melhor.

“No começo me preocupei em sentir as reações do carro e me adaptar ao motor turbo. Mas a cada volta fui descobrindo os limites do carro e ganhando confiança, e na tarde do primeiro dia eu já sabia o que fazer. Daí em diante me preocupei apenas em ser rápido”, declarou.

A rápida adaptação resultou em excelentes tempos de voltas, com a melhor passagem registrada em 1:15.300, marca que se aproxima muito à prevista para a pole-position no circuito, que é de 1:14.800.

“Foi muito bom para o primeiro contato com o carro. Gostei muito do trabalho com a equipe e sei que estamos com um ótimo time pra essa temporada. Agora é esperar a prova de Vallelunga e ver como eu me saio na primeira corrida”, finalizou Lukas.

Confira o calendário da Fórmula Abarth, lembrando que cada etapa contará com três baterias sendo duas com 28 minutos mais uma volta e uma com 15 minutos mais uma volta:
28/04 - Vallelunga
26/05 - Adria
14/07 - Mugello
01/09 - Ímola
22/09 - Misano
20/10 - Monza

  • Não há comentários cadastrados até o momento!