publicidade
03/02/2020 12:27

Bruno Pierozan disputou o Troféu Ayrton Senna e estreou com pódio na Graduados

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Bruno Pierozan


Abrindo a temporada em uma competição inédita no kartismo brasileiro, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D Racing) estreou com sucesso na categoria Graduados ao conquistar o seu primeiro pódio. O piloto paulista competiu no 1º Troféu Ayrton Senna, realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro no Speed Park, pista que será sede do Campeonato Brasileiro em julho e do Mundial CIK/FIA no final de outubro.

Gaúcho de Porto Alegre e radicado em Vinhedo, interior de São Paulo desde 2011, o piloto de 15 anos que iniciou no kartismo na Júnior Menor em 2018. Bruno se destacou entre os experientes pilotos da Graduados desde os treinos livres, chegando a liderar uma das sessões e garantindo o quarto lugar, na chuva, na tomada de tempo. E no “top qualify” ele ficou com o sexto tempo, garantindo um lugar na terceira fila para a largada da primeira classificatória.

Depois de uma boa largada, Pierozan chegou a se posicionar no “top 3” nas voltas iniciais, finalizando em quinto. Infelizmente uma quebra na 2ª classificatória obrigou-o a abandonar a corrida, ficando com a 18ª posição para a largada da prova decisiva.

Após uma excelente largada, ao final da segunda volta o Piloto já ocupava o “top 10” da Graduados. Em uma incrível corrida de recuperação, com disputas muito acirradas no decorrer das 23, Bruno escalou doze posições do grid de 21 karts, sendo o piloto com o maior avanço de posições na prova, cruzando a bandeira quadriculada em 6º e garantindo seu primeiro pódio no ano justamente em sua estreia na Graduados.

Feliz e satisfeito com o resultado, Bruno ressaltou ainda o fato de ter sido um dos melhores estreantes da categoria. “Começamos o ano muito bem, é muito gratificante estar em um pódio da Graduados com pilotos que já andam de kart há muito mais tempo que eu, sendo o sexto na geral de Graduados e o segundo piloto do pódio que subiu da Júnior. Esse ano vamos ter muito trabalho, já que o foco será o Brasileiro nas categorias Graduados e OK e o Mundial na OK. Começamos muito bem essa preparação, e vamos trabalhar para continuar com uma sequência de bons resultados até julho”, concluiu.

Bruno, com apenas dois anos de carreira, conquistou quatro pódios ainda na primeira temporada de kart pela Júnior Menor em 2018. Em 2019 conquistou a quarta posição na Codasur Júnior na Copa São Paulo Light e a 6ª posição na Junior Max no Campeonato Brasileiro de Rotax.

Dando sequência nas competições, Bruno encara as atividades da 1ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo de Interlagos no próximo final de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!