Disputada em junho no Kartódromo Speed Park, em Birigui
(SP), a 2ª edição do Troféu Ayrton Senna foi extremamente positiva também fora
das pistas. Além do sucesso obtido com belas disputas pelo título em todas as
categorias, o evento alcançou números impressionantes no que diz respeito a exposição
na mídia e na quantidade de visualizações.
A competição, única no kartismo mundial criada para
homenagear o brasileiro tricampeão de Fórmula 1, chegou inclusive à mídia
americana, com exposições no The Wall Street Journal e no New York Times, por
exemplo.
No Brasil foram mais de 230 exposições nas mais diversas
mídias, aí incluídas televisão, jornais impressos e sites na internet.
E, em uma comunicação ainda mais direta com o público através
do canal Eletromidia, foram realizadas 61,5 milhões de veiculações, com 28,7
milhões de impactos semanais.
O 2º Troféu Ayrton Senna teve apoio do Governo do Estado de
São Paulo, através de projeto incentivado, e da Embratur, e alcançou proporções
e projeções nacionais.