publicidade
12/06/2024 07:47

Francisco Rocha superou dificuldades na OK Júnior para fechar a etapa da Regional Cup

Piloto ainda terá duas chances de buscar vaga na final da competição

Fonte: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Francisco Rocha


O Kartódromo Speed Park foi palco de três competições simultâneas neste fim de semana. Além da segunda seletiva da Regional Cup e da 3ª edição do Troféu Ayrton Senna, o traçado no interior de São Paulo recebeu a primeira etapa do Circuito Paulista.

Francisco Rocha (Equipe: Car Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) desembarcou no Speed Park com o objetivo de conseguir uma das vagas da Regional Cup na categoria OK Júnior.

Depois dos treinos livres oficiais, os pilotos foram para a pista para o treino de classificação que definiu o grid de largada. Com o tempo de 53s068, Francisco Rocha garantiu um lugar na terceira fila do grid de largada da primeira classificatória.

Na primeira corrida, Rocha passou na 10ª colocação na primeira volta e teve que fazer uma corrida de recuperação para chegar em 7º. Na segunda corrida, ele nem teve a chance de completar a primeira volta, depois que dois adversários bateram logo à frente e levaram seu kart para fora da pista. O acidente acabou gerando a perda total de seu chassi e, assim, Rocha teria que correr a Final com um kart emprestado.

Sem tempo para fazer os ajustes, Francisco Rocha largou no final do pelotão e outra vez teve que mostrar arrojo para se recuperar e fazer as ultrapassagens, cruzando a linha de chegada na oitava colocação.

Esse resultado deixou o piloto paulista fora das vagas para disputar a final da Regional Cup, mas ele terá outras oportunidades. Estreando em competições na categoria OK Júnior e no Speed Park, Francisco Rocha mostrou superação para alcançar o resultado na final da Regional Cup.

“Foi uma pena o que aconteceu na segunda classificatória. Poderia ter largado mais à frente na final, mas vamos para a próxima. Ainda tenho duas chances de conseguir a vaga na final da Regional Cup e vou atrás dela”, comentou Francisco depois da disputa em Birigui.

As outras duas chances de Francisco Rocha na Regional Cup serão no dia 22 de junho, no Kartódromo Granja Viana, e no dia 21 de julho, no Circuito Paladino, na cidade de Conde-PB.

Os pilotos classificados disputarão as finais entre os dias 29 e 31 de julho, no Paladino, quando o campeão carimbará o passaporte para o Mundial FIA Karting no Kartódromo PF International, em Grantham, na Inglaterra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!