publicidade
30/01/2020 10:30

Mayke Naderer estreou patrocínio da Autotrac conquistando título da Júnior no Troféu Ayrton Senna

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Mayke Naderer


O catarinense Mayke Naderer, destaque em campeonatos estaduais e nacionais na temporada passada, abriu 2020 conquistando título e inaugurando em alto estilo sua parceria com um novo – e importante – apoiador.

Na última semana ele sagrou-se campeão do 1º Troféu Ayrton Senna após vencer as três baterias – duas classificatórias e uma Final – na categoria Júnior, garantindo seu primeiro título nacional exatamente na competição em que estreava o apoio da Autotrac, empresa do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nélson Piquet.

A chegada da Autotrac na carreira de Mayke Nadere se deu durante e após a disputa da Copa Brasil do ano passado, quando o piloto catarinense ficou muito perto do título na Júnior e na Codasur Júnior. Suas atuações impressionaram Pedro Piquet, piloto da Fórmula 2 e filho de Nélson Piquet.

“Conheci o Mayke na Copa Brasil. Ele quase foi campeão duas categorias, foi vice em uma. Os títulos não chegaram, mas ele dominou os treinos e era muito rápido nas corridas”, disse Pedro Piquet. “Eu nunca tinha visto alguém com o tamanho dele conseguir guiar um kart com pneu amarelo, da Júnior, tão bem. É um kart pesado para ele, que é pequeno”, explica.

Estes fatores impressionaram Pedro Piquet, que logo contatou com seu pai. “Como ele não consegue fazer as corridas em São Paulo, que são em nível mais alto durante o ano, falei com meu pai para darmos um apoio para o Mayke”, contou Pedro Piquet. “Assim acho que ele terá um desenvolvimento maior e mais rápido. Acho que ele tem grande potencial e espero poder ajuda-lo em sua carreira”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!