publicidade
27/01/2020 12:19

Representantes do Instituto Ayrton Senna elogiaram a estrutura do Speed Park

Autor: Tiago Contador Lotto


Foto: Erno Drehmer

Thiago Pereira, Paola Santilli e Ricardo Gracia


O Troféu Ayrton Senna encerrou neste sábado (25) as provas finais de suas 15 modalidades. O evento começou no dia 20, no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

Organizado pelo Speed Park e pela 2 Points, a competição tem a chancela do Instituto Ayrton Senna e reuniu 180 pilotos profissionais e 29 amadores. Pela primeira vez no Speed Park, as representantes do Instituto Ayrton Senna disseram que ficaram impressionadas com a estrutura do Kartódromo Internacional de Birigui.

Não é à toa que o Speed Park irá sediar o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mundial CIK-FIA”, disse a gerente executiva do Instituto, Paola Nisterhofen Santilli.

A analista de eventos do Instituto, Carla Bomben, também esteve em Birigui pela primeira vez. “Adorei conhecer o Speed Park, e vai desde o atendimento até a estrutura de espaço, o espaço para as crianças, entre outros. A pista do Senninha é algo mágico. Já para os adultos, acredito que seja uma das melhores estruturas de kart do mundo. Parabéns aos envolvidos neste empreendimento”, disse Carla Bomben.

Paola e Carla foram recebidas pelo diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, e pelo diretor da 2 Points, Thiago Pereira (ex-nadador recordista em medalhas nos Jogos Pan-Americanos).

A gerente Paola participou de uma entrevista coletiva e fez a entrega de medalhas para os participantes do evento. “O Troféu Ayrton Senna veio para ficar. O Speed Park, com o Ricardo, e a 2 Points, com o Thiago, irão dar continuidade no trabalho idealizado pelo piloto Tuka Rocha, que iniciou essa ideia”, frisou. Segundo Paola Santilli, o Troféu Ayrton Senna será realizado anualmente, sempre em janeiro, abrindo a temporada do kartismo nacional.

No sábado, antes das finais, dois vídeos foram exibidos: um fazendo uma homenagem ao piloto Tuka Rocha (tricampeão brasileiro consecutivo de kart) e outro ao piloto Ayrton Senna (tricampeão mundial de Fórmula 1, que iniciou sua carreira no kart). “Senna ficaria muito orgulhoso e honrado com a realização dessa competição que leva seu nome e comemora seus 60 anos”, completou Paola.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!