publicidade
20/01/2020 17:46

Tudo pronto no Kartódromo Speed Park para o início do 1º Troféu Ayrton Senna

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto de Birigui (SP)


Foto: Jackson de Souza

Já está tudo pronto no belo Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), para a disputa do Troféu Ayrton Senna, que abrirá a temporada do kartismo no Brasil e a série de competições preparatórias para o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mundial CIK/FIA.

As últimas semanas foram de preparativos intensos em todos os setores do complexo, que tem homologação internacional CIK/FIA, sempre objetivando entregar aos kartistas um ambiente completamente favorável às disputas.

No último sábado e domingo os treinos foram bastante movimentados e já se via a chegada de muitas equipes, o que aconteceu também ao longo desta segunda-feira, dia reservado para as atividades burocráticas. O final de semana e a segunda-feira serviram também para a chegada de muitos pilotos, dentre eles alguns argentinos, que assim como os brasileiros visam também se preparar para o Mundial, marcado para o final de outubro.

Vão disputar o Troféu Ayrton Senna as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior, Super Sênior, Super Sênior Master, Sprinter, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, Women Series, KZ, OK, OK Júnior, as duas últimas exatamente as que disputarão o Campeonato Mundial.

A última lista de inscritos mostrava mais de 170 pilotos inscritos, número que, a julgar pela movimentação na montagem dos boxes, deverá ser tranquilamente alcançado. Os organizadores, por sua vez, esperam chegar a 200 inscrições.

O Troféu Ayrton Senna terá a Cronoelo como cronometragem oficial, onde será possível acompanhar o live timing. Além disso, a partir de quinta-feira o evento será transmitido pelo Youtube e Facebook nos perfis do Speed Park.

A pista abre nesta terça-feira para os primeiros treinos oficiais e seguirá com esta programação na quarta-feira. Na quinta e sexta-feira serão realizadas a tomada de tempos e as duas provas classificatórias e no sábado será disputada a Final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!