Luis Modesto Soler, para os uruguaios, foi um grande nome no esporte de seu país. Ele foi um incentivador de vários esportes no Uruguai, como o motociclismo, o ciclismo e o nosso kart.
E neste final de semana (20 e 21 de outubro) o Veloz Club Uruguayo realizará uma prova em sua homenagem, denominada Gran Premio Ciudad de Montevideo, que será disputada no circuito semi-permanente Luis Modesto Soler, em Montevidéu, capital uruguaia.
E os organizadores estão convidando também pilotos estrangeiros, notadamente brasileiros e argentinos, com licença de sua Confederação para competir no exterior, a fazerem parte desta grande festa. O convite é para pilotos das categorias Júnior, Master e Cadete.
A programação prevê treinos no sábado e tomadas de tempo e corridas no domingo e o clube organizador oferecerá alojamento na noite de sexta e sábado para três pessoas por equipe e, dos pilotos estrangeiros, não será cobrada taxa de inscrição.
Como esta prova será disputada de forma simultânea ao Campeonato Nacional, os estrangeiros não marcarão pontos para o mesmo, mas haverá, além dos troféus regulamentares, troféus especiais para o melhor estrangeiro classificado em cada categoria.
O combustível para a prova será vendido na pista e terá que, obrigatoriamente, ser utilizado por todos os competidores.
O evento todo será transmitido na televisão local e os interessados poderão receber uma cópia do vídeo das corridas.
Os interessados em participar do evento e receber maiores informações poderão contatar pelo e-mail jsoler@aluminios.com.uy.