Com a chegada das provas 19, 20 e 21, a Fórmula 3 Britânica disputa neste final de semana em Snetterton, na Inglaterra, sua penúltima etapa da temporada e as previsões indicam uma luta intensa pelos melhores resultados, uma vez que a definição do título está muito próxima. Vice-líder, apenas quatro pontos atrás de Ricky Collard, o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) empreendeu forte arrancada nas últimas etapas e chega à Snetterton muito confiante.
“Vamos trabalhar no sentido de fazer corrida por corrida, sem nos preocuparmos muito com o campeonato, porque desta forma acredito que os resultados vão aparecer”, analisa Leist, que nas últimas três rodadas diminuiu a diferença para o líder de 48 para 4 pontos.
Além da ótima arrancada em direção à liderança, o piloto da Double R Racing – equipe fundada por Kimi Raikkonen – tem outros motivos para estar otimista. Snetterton é uma pista bastante conhecida pelo piloto gaúcho e foi onde ele conquistou, na primeira rodada, sua primeira vitória na atual temporada depois de largar em 10º.
“Já corri lá muitas vezes, treinamos muito e foi onde venci pela primeira vez em 2016. É uma pista que eu gosto muito, tem várias curvas de baixa e de alta, então acho que vai ser um bom final de semana para nós”, reafirma Leist, que soma 350 pontos, 4 a menos que Collard e 15 a mais que Thomas Randle, o terceiro colocado.
Como usual, a sétima rodada da Fórmula 3 Britânica será disputada em três baterias, com a primeira delas sendo realizada no sábado (6), logo após a tomada de tempos. As duas baterias restantes acontecem no domingo. A última etapa será realizada em Donington Park, nos dias 11 e 12 de setembro.