publicidade
12/12/2014 10:09

Vice-líder, Felipe Ortiz disputa final da F4 Sul-Americana na Argentina e tem chances de título

Fonte: Motorbiz


Foto: Rosana Rodriguez

Felipe Ortiz


Neste final de semana será encerrada a primeira temporada da Fórmula 4 Sul-americana, categoria de base que utiliza os monopostos da extinta Fórmula Futuro, realizada no Brasil entre os anos de 2010 e 2011.

Dois brasileiros lideram a competição, os paulistas Bruno Baptista e Felipe Ortiz. Baptista tem boa vantagem sobre Ortiz, 61 pontos, mas a pontuação dobrada prevista em regulamento para as duas provas da etapa final coloca 104 pontos em jogo. “Sei que não será fácil tirar a diferença para o Bruno, mas eu já venci duas vezes esse ano, e vou pra cima em busca de mais vitórias”, afirma Ortiz, o primeiro brasileiro a vencer na categoria.

As provas deste final de semana serão realizadas na Argentina, em Concórdia, na província de Entre Rios. O evento é conjunto com a Top Race, tradicional competição de carros de turismo argentina. “É a primeira vez que corremos na Argentina, então tudo é novo para nós brasileiros. Espero me adaptar rapidamente à pista e brigar pela pole-position”, complementou Ortiz.

Além do título da competição, está em jogo uma premiação oferecida pela empresa fornecedora de pastilhas de freios à categoria, a Raybestos. O piloto com maior número de voltas lideradas durante toda a competição receberá U$ 2 mil da fabricante. Ortiz é o atual líder.

A programação do evento prevê um treino livre de 30 minutos na tarde desta sexta-feira (12), dois treinos de 20 minutos no sábado, seguidos da tomada de tempos e a primeira corrida, que acontecerá às 17h35. A prova final será realizada no domingo, às 10h10.

Indicação ao Capacete de Ouro foi surpresa para Ortiz - Felipe Ortiz recebeu com surpresa a indicação ao Capacete de Ouro, premiação anual oferecida pela Revista Racing aos pilotos brasileiros que mais se destacaram. Ortiz é um dos três finalistas na categoria “Internacional”, ao lado de Baptista e Pietro Fittipaldi.

“Foi realmente uma surpresa, eu nem imaginava concorrer, mas fiquei muito feliz com a indicação. É muito importante para nós, pilotos, termos nosso trabalho reconhecido. Os organizadores do Capacete de Ouro estão de parabéns”, finalizou.

Os finalistas receberão o Capacete de Ouro, Prata ou Bronze após votação de um colegiado de jornalistas especializados. O resultado será divulgado durante o evento de premiação, que será realizado na próxima terça-feira (17).

Classificação do campeonato
1) Bruno Baptista (BRA) - 265 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) - 204 pontos
3) Francisco Cammarota (URU) - 146 pontos
4) Agustín Capitao (ARG) - 122 pontos
5) Nicolas Muraglia (URU) - 120 pontos
6) Juan Manuel Casella (URU) - 83 pontos
7) Diego Muraglia (URU) - 65 pontos
8) Martín Ponte (ARG) - 51 pontos
9) Adrian Chiribao (URU) -51 pontos
10) Federico Ensslin (URU) - 46 pontos
11) Frederick Balbi (URU) - 45 pontos
12) Enzo Bortoleto (BRA) - 41 pontos
13) Miguel Wholer (URU) - 28 pontos
14) Lucas Kohl (BRA) - 26 pontos
15) Rodrigo Baptista (BRA) - 23 pontos
16) Mauro Marino (ARG) - 18 pontos
17) Alessandro Salerno (ARG) - 14 pontos
18) Maximiliano González (MEX) - 14 pontos
19) Salvador de Alba (MEX) - 12 pontos
20) Junior Calamari (ARG) - 10 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!