publicidade
10/04/2005 16:23

Victor Carbone chega em 7º no Paulista após enfrentar problemas no chassi

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto Victor Carbone (Nevoni) enfrentou sérios problemas com seu chassi na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (9/4), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e não pôde repetir a bela atuação que lhe rendeu uma vitória na etapa anterior da categoria Júnior.

 

Já na tomada de tempos o atual líder do Campeonato Paulista Light teve problemas com seu chassi e conseguiu apenas a 11ª posição no grid de largada, um resultado bastante diverso do que o jovem talento do kartismo brasileiro vêm obtendo nas últimas provas.

 

Na largada, Carbone tratou logo de ultrapassar seus adversários para tentar aproximar-se do primeiro pelotão e brigar pela vitória. Porém, ele acabou por passar praticamente toda a prova brigando em um pelotão intermediário e a melhor posição em que esteve foi o 6º lugar. “Os problemas de dirigibilidade que eu tive na tomada voltaram durante a prova e eu não pude obter um resultado melhor do que este”, explicava o piloto da Nevoni após a corrida.

 

Mas se o resultado não foi o desejado, a corrida em si foi considerada muito boa por Victor Carbone. “Foi uma prova muito disputada para mim. Durante todo o tempo fui ultrapassado e devolvi ultrapassagens. O pelotão era muito parelho e havia troca de posições na maior parte do tempo. Por este aspecto, pude aprender um pouco mais a respeito de defender posição e também ultrapassar”, declarou Victor Carbone.

 

Com o resultado, Victor Carbone aparece na 9ª posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista na categoria Júnior. Isto não é um fato que chega a abalar o representante da Nevoni. “Todos os pilotos têm que descartar um resultado em cada turno. Desta forma, estou totalmente na disputa pela liderança no Paulista”, finalizou Victor Carbone, que ficaria na 6ª posição depois de aplicado o descarte obrigatório de uma etapa, mas muito perto dos líderes.

 

Agora, Victor Carbone começa a focar seus pensamentos em manter a liderança do Campeonato Paulista Light. A próxima etapa será disputada no dia 7/5, no Kartódromo Aldeia da Serra e Victor Carbone começará dentro em breve seus primeiros treinamentos visando a manutenção da primeira posição em um dos campeonatos mais disputados do kartismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!