Apesar de ter lutado muito e ter feito duas belas provas, o piloto Victor Carbone (Nevoni) não conseguiu atingir seu principal objetivo traçado para o último sábado (3/12). Na disputa pelo título do Campeonato Paulista Light de Kart na categoria Júnior, decidido no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), ele foi superado por outro paulista, Henrique Martins.
“Não ter sido campeão me deixou triste, é lógico. Mas o vice é também um bom resultado. O Paulista Light é muito disputado e este é meu primeiro ano na Júnior. Portanto, o saldo foi positivo”, avaliou Victor Carbone logo após a prova.
Na tomada de tempos que definia o grid de largada para a primeira prova, Victor Carbone obteve o terceiro lugar, posição que reforçava seu otimismo. “A tomada foi boa e vou largar em uma posição que vai me permitir brigar pela vitória”, disse o jovem talento logo após a definição do grid de largada.
E efetivamente Victor Carbone partiu para brigar pela vitória. Com duas boas ultrapassagens, ele assumiu a liderança da prova para mais tarde ser abalroado por um concorrente e jogado para fora da pista. Com isto, ele caiu para a oitava posição e precisou fazer uma prova de recuperação, fato inviabilizado pelo pouco tempo de prova que restava. Depois de lutar o máximo possível, Carbone recuperou duas posições e terminou em sexto lugar.
Na prova seguinte, partindo da sexta posição, Victor Carbone mostrou novamente seu talento e aos poucos foi se aproximando da liderança. Depois de algumas disputas, assumiu a primeira posição, mas um erro em uma freada na última volta acabou lhe custando a vitória. “Foi uma pena, mas o ritmo de prova era muito forte e todos estávamos andando no limite, o que possibilitava o erro. Mas tudo bem, o que importa é que me mostrei competitivo, terminei o campeonato em segundo lugar e estou, junto com minha nova e competente equipe, pronto para os desafios do próximo ano”, concluiu Victor Carbone, referindo-se à Moro Competições.
Confira os cinco primeiros na classificação final da categoria Júnior:
1 Henrique Martins (SP) – 245
2 Victor Carbone (SP) – 235
3 Giancarlo Vilarinho (SP) – 219
4 Bruno Andrade (SP) – 205