O piloto Victor Carbone (Nevoni) conquistou uma maiúscula e importante vitória no último sábado (5/11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em prova válida pela 12a etapa do Campeonato Paulista Light. Carbone venceu na categoria Júnior e esta vitória chega em um momento muito importante da competição. “Foi o momento exato para vencer. Estamos na reta final do campeonato e ter vencido no último sábado foi psicologicamente importante”, avaliou Victor Carbone.
Victor Carbone já havia vencido neste ano e liderou o campeonato por diversas rodadas, até ser superado por outro paulista, Giancarlo Vilarinho, que no último sábado abandonou a prova quando faltavam três voltas. “Desta vez tudo deu certo. Fiz uma bela prova, venci e reassumi a liderança do campeonato. Infelizmente o Vilarinho teve problemas, mas eu também já tive momentos assim”, contou Victor Carbone.
Esta prova marcou a “quase” estréia de Victor Carbone em sua nova equipe, a Moro Competições. O “quase” se deve ao fato de que Luis Moro, o chefe da equipe, praticamente apenas deu algumas orientações ao piloto da Nevoni. “Mesmo não tendo sido responsável direto pelo meu equipamento ainda, o Moro foi fundamental, já que ele estava presente e me deu algumas dicas importantes, além de me oferecer um importante suporte psicológico”, segredou Victor Carbone. “Temos um futuro promissor pela frente”, completou.
A prova em si foi muito disputada e marcada por um bom equilíbrio entre os primeiros colocados. Depois de marcar o quarto tempo na tomada, Victor Carbone partiu para cima de seus adversários. Da metade das 21 voltas em diante, o motor de Carbone perdeu um pouco de rendimento e ele foi obrigado a compensar com uma “guiada” irrepreensível. “Foi uma vitória muito difícil e, por isto mesmo, comemorei muito. Eu estava atrás da vitória já há algum tempo e, como eu disse, ela veio na hora certa. Agora tenho que repetir o desempenho na rodada dupla decisiva para garantir o título”, finalizou Victor Carbone, que assim se recuperou dos maus resultados obtidos na última Copa Brasil, quando foi envolvido em dois acidentes.
Confira os cinco primeiros colocados na categoria Júnior:
1 Victor Carbone – 21 voltas - 14:23.666
2 Henrique Martins – a 0.517
3 Guto Azevedo – a 3,957
4 Rafael Cava – a 4,075
5 Luis Felipe Derani – a 9,384