publicidade
10/04/2005 14:03

Victor Corrêa começa recuperação no kartismo paulista

Autor: MasterMídia Marketing


Depois de duas provas sem pontuar, o tricampeão mineiro Victor Corrêa (Unifenas) começou a sua recuperação no Campeonato Paulista de Kart, ao terminar na sétima posição a terceira etapa do certame mais importante da modalidade, disputada no último final de semana (09/4) no Kartódromo de Interlagos (SP). O representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, chegou a cair para o 17º posto, mas foi recompensado pelo seu esforço. “Lutei até a bandeirada final. Em nenhum momento eu me acomodei, e acreditei sempre no meu poder de recuperação e no equipamento preparado pela minha equipe”, considerou o jovem de apenas 14 anos de idade.

 

Reativando a antiga parceria com o preparador de motores Mário Sérgio de Carvalho, da MSC Preparações, Victor Corrêa foi muito confiante para a tomada de tempos, mas alcançou apenas a 12ª marca. “Acho que faltou baixar um pouco a calibragem para virar a melhor volta mais cedo, e eu ainda fiquei muito tempo atrás de um piloto mais lento”, justificou a diferença de apenas três décimos de segundo de desvantagem para o pole position, o paranaense Gabriel Dias.

 

Quando foi autorizada a largada Victor saiu muito bem e quando entrava na primeira curva já sétima colocação, levou uma batida e voltou apenas na 17ª posição. Com uma pilotagem agressiva e ao mesmo tempo segura, o piloto da Unifenas foi recuperando posições e, além de andar mais rápido do que o pole position, marcou os seus primeiros quatro pontos ao terminar em sétimo. “Fui recompensado pela minha determinação. O chassi estava bem acertado, e o motor estava muito bom. Se não fosse o incidente na primeira curva, tenho a absoluta convicção que teria subido ao pódio, e talvez entre os três primeiros”, afirmou Corrêa. Com o resultado, Victor passa a ocupar a 15ª posição no campeonato, com quatro pontos. O líder é Leonardo Cordeiro, com 22 pontos.

 

O resultado final da 3ª etapa do Paulista de Kart na Graduados B foi:

1) Tales Dias, 30 voltas, 22min17s444;

2) Gabriel Tojal,  a 0s274;

3) Leonardo Cordeiro, a 3s097;

4) Gabriel Dias, a 6s132;

5) João Cunha, a 15s311;

6) Rodolpho Santos, a 15s468;

7) Victor Corrêa, a 15s895.

 

Os primeiros no Campeonato paulista após três etapas são:

1) Leonardo Cordeiro, 22 pontos;

2) Gabriel Dias, 19;

3) Gabriel Tojal, 17; 

4) Ricardo Favoretto, 16;

5) Douglas Hiar, 15 e Fabiano Machado, 15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!