O kartismo é a categoria escola de todos os jovens que sonham um dia alcançar o estrelato no automobilismo internacional. Foi de lá que saiu a maioria dos grandes ídolos brasileiros, como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, entre outros. Por ser a modalidade mais completa para a formação de um piloto, a experiência no kartismo conta muito e boa parte dos pilotos saem dos karts para categorias importantes como a Fórmula 3 ou até mesmo a Stock Car. É por essas e outras razões que o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) comemorará bastante sua participação na rodada dupla que compõe a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, neste sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Esta será a 200ª corrida de Victor desde sua estréia em julho de 1999. De lá para cá, foram conquistadas 26 vitórias, 35 poles e 107 pódios, contabilizando sete títulos e quatro vice-campeonatos. A 10 meses de conquistar a maioridade requisitada para iniciar sua carreira no automobilismo, Corrêa pretende aprender cada vez mais enquanto estiver andando de kart. “Certamente o kart marcou muito minha vida e carreira. Foram ótimos momentos, como as conquistas de títulos e vitórias, sem contar os ruins, como acidentes e perdas de campeonatos. Mas tudo isso faz parte do esporte e do aprendizado necessário que todo piloto de automobilismo deve ter. É um treinamento de ferro para os aspirantes a possíveis campeões mundiais de Fórmula 1”, afirmou o piloto de 15 anos.
Para comemorar a data, que quase coincidiu com os 200 GPs de Rubens Barrichello na Fórmula 1, o representante da cidade de Alfenas promete uma pilotagem agressiva nas corridas da Graduados “B”. “Quero me presentear com vitória. Esta é uma situação especial e uma oportunidade única para mim. Espero vencer pelo menos uma das provas da rodada dupla da Graduados B, como já fiz em todas as outras categorias por onde passei no kart. Estou ansioso, será um final de semana de arrepiar!”, completou o piloto Unifenas.
Confira os principais dados da carreira de Victor Corrêa:
Estréia no kartismo: julho de 1999
Vitórias: 26
Pole positions: 35
Pódios: 107
Sete vezes campeão
Quatro vezes vice-campeão
Quatro vezes terceiro colocado
Quatro vezes quarto colocado