Um reposicionamento da carreira do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) vai proporcionar que ele dispute a Fórmula Renault inglesa, que na temporada 2010 estará estreando um moderno monoposto. O representante de Alfenas, Minas Gerais, irá defender a equipe CRS Racing nas 20 etapas do certame.
"Resolvemos dar um passo para o lado na minha carreira. E essa foi a melhor escolha para mim. Estou muito feliz por defender a CRS, neste campeonato tão disputado. Tenho boas expectativas para 2010 e vou usar a pré-temporada para andar o máximo possível, acelerando tudo, já que fiquei cinco meses sem pilotar", revela Victor.
Depois de correr na Fórmula 3 inglesa no ano passado, desenvolvendo para a fábrica Litespeed o chassi SLC, Victor Corrêa teve sua experiência e atuações como piloto de testes reconhecidas pelo time que conquistou o campeonato inglês de Fórmula Renault em 2008, e pretende brigar novamente pelo título.
"Estamos muito felizes de termos assinado com o Victor", comenta o dono e chefe de equipe Andrew Kirkaldy, que completa: "ele é um piloto experiente e com um novo carro é bom para a equipe ter essa experiência para nos ajudar a crescer. Estamos bem nos testes de pré-temporada, então estamos todos muito otimistas para o decorrer do ano".
Já Victor começa a vislumbrar as vitórias. "A CRS é um time de ponta na categoria, nunca vi uma equipe com uma estrutura tão grande, é excelente. Creio que com essa nova possibilidade, de estar numa equipe desse porte, e com minha experiência, posso sonhar mais alto nesse campeonato. Só preciso retomar o ritmo de corrida e recuperar os reflexos, mas as chances são grandes", acredita o mineiro.
Chefiada por Kirkaldy, a CRS Racing conta com outros três pilotos para a temporada, todos ingleses: Harry Tincknell, que recentemente foi campeão de inverno da F-Renault, Robert Foster-Jones e Michael Lyons. "Já estou me familiarizando com todos na equipe e tenho o apoio dos pilotos e engenheiros, o que é importante numa categoria forte como esta", diz Corrêa.
Para esse ano a grande atração do campeonato são os novos monopostos, construídos em fibra de carbono, com motor 2.0 litros agora com 210 cavalos de potência, e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, com as trocas feitas através de borboletas no volante. "Já pude conferir o novo carro, que é muito bonito e moderno. Agora vamos começar a trabalhar no desenvolvimento deste novo carro, mas, com toda a estrutura da equipe, é certo que lutaremos por vitórias", finaliza o representante da Unifenas.
O campeonato inglês de F-Renault terá sua etapa de abertura disputada no circuito de Thruxton, nos dias 03 e 04 de abril. O calendário prevê dez rodadas duplas totalizando 20 corridas, passando por circuitos famosos como Brands Hatch e Silverstone.
Confira o calendário da Fórmula Renault Inglesa:
1e2 - 3/4 Abril - Thruxton
3e4 - 24/25 Abril - Rockingham Int.Super Sports Car
5e6 - 1/2 Maio - Brands Hatch GP
7e8 - 5/6 Junho - Oulton Park Island
9e10 - 19/20 Junho - Croft
11e12 - 7/8 Agosto - Snetterton
13e14 - 21/22 Agosto - Silverstone National
15e16 - 4/5 Setembro - Knockhill
17e18 - 18/19 Setembro - Silverstone GP
19e20 - 9/10 Outubro - Brands Hatch Indy