publicidade
14/03/2006 11:01

Victor Corrêa não fez festa na segunda etapa

Fonte: MasterMídia Marketing


Nas vésperas de completar a sua maioridade para o automobilismo profissional, já que completará 16 anos de idade na terça-feira (14/3), o tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas) não fez a festa que pretendia, na segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Não tive tempo suficiente para desenvolver o meu kart, e andei só no pelotão do meio. É o preço que tenho que pagar por estar estudando e por morar em Alfenas, longe de São Paulo”, argumentou o jovem que cursa o segundo ano do Colegial em sua cidade, no sul de Minas Gerais. Ele largou da quarta fila e recebeu a bandeirada na oitava posição.

 

Em virtude de seus compromissos escolares, Victor Corrêa só pode chegar em São Paulo no decorrer de sexta-feira e, por isso, teve pouco tempo para acertar adequadamente o chassi de seu kart. No treino de aquecimento de sábado, que é muito curto, só deu para testar dois carburadores. “Faltou-me mais tempo para testar e experimentar outros eixos e acertos. Na classificação, o kart saia muito de frente e eu tinha que aliviar o acelerador nas saídas de curva”, explicou o representante da Unifenas, que largou em oitavo.

 

Para a corrida, a equipe Unifenas/MHS optou por mudar completamente o set-up do chassi, com a esperança de solucionar o problema de aderência na dianteira. Na corrida Victor perdeu duas posições na largada, que recuperou durante a competição, mas não teve um equipamento acertado para brigar mais na frente, fazendo apenas a décima volta mais rápida do dia. “Durante a prova o kart teve uma reação completamente diferente. Ele saia muito de traseira. A frente do kart agora ficou grudada e, com isso, lançava a traseira como um pêndulo. Não tive muito o que fazer”, comentou Corrêa, que terminou em oitavo e mantém a sétima colocação no certame.

 

Piloto de kart desde os nove anos de idade, Victor Corrêa vai completar a idade mínima para cursar uma escola de pilotagem e poder, finalmente, fazer os seus primeiros treinos com um carro de corridas. “Vou ganhar de presente um curso de pilotagem na Alpie Racing School. Se eu for bem e tiver o apoio necessário, quero estrear no Autódromo de Interlagos ainda este ano”, planeja Victor.

 

A próxima etapa do Campeonato Paulista Light de Kart será no dia 1º de abril, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

 

O resultado da 2ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria SPRINTER A foi:

1 Dennis Dirani – 25 voltas – 17min35s257 (85,287 km/h)

2 Douglas Hiar – a 2s212

3 Tales Dias – a 10s388

4 Rafael Suzuki – a 10s957

5 Henrique Lambert – a 13s486

6 André Rosário – a 13s847

7 Yuri Alves – a 14s174

8 Victor Correa Filho – a 17s414

9 João Cunha – a 22s278

10 Rogério Dourado Filho – a 22s390

 

A pontuação do Campeonato Paulista Light de Kart (Sprint A) ficou assim:

1 Dennis Dirani (SP)– 23

2 Rafael Suzuki (SP)– 19

3 Douglas Hiar (SP)– 16

4 Leonardo Cordeiro (SP), Tales Dias (SP) e Henrique Lambert (RJ)– 8

7 Victor Correa Filho (MG), Algaci Jr. (PR) e Yuri Alves (SP)– 7

10 Rafael Monteiro (SP)– 6

11 André Rosário (BA)- 5

12 João Cunha (SP)- 2

13 Bruno Pacetti (PR) e Rogério Dourado Filho (RJ) – 1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!