Motivos para comemoração não faltam para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/ Flash Power/ Raster). Em sua estréia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), ele venceu neste domingo (26/8) a sua quarta corrida na Fórmula São Paulo, desta vez válida pela sexta etapa do Campeonato Paulista. “Esta vitória teve um gostinho especial, pois não foi em Interlagos, onde já venci três corridas. Foi muito bom, estou bem feliz”, comemorou.
Com mais este triunfo, o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, ampliou a sua liderança ao passar a somar 95 pontos, 20 de vantagem sobre o paulista Caio Lara (O Corsário Motel/ Eclipse Hotel/ Alpie Competições), o terceiro colocado na prova do norte paranaense. Em segundo terminou o amazonense Márcio Pasaneli (Proview/ Gov. Amazonas/ Alpie Competições), o terceiro no campeonato com 60 pontos.
Largando da segunda posição, bastou meia pista para Victor Corrêa assumir a liderança, ao ultrapassar o paulista José Amorim Junior (Fiolux/ EMB Racing) no meio da curva mais rápida do traçado de 3.145 metros. “Sabia que tinha que aproveitar as oportunidades que surgissem ainda na primeira volta. Ele freou muito no final da reta e eu surpreendi, pois ninguém faz ultrapassagem ali no meio do Curvão”, contou o piloto da Unifenas/ Flash Power/ Raster.
A partir do momento em que alcançou a ponta, Victor procurou só ser constante, pois sabia que qualquer erro em Londrina daria um prejuízo enorme, que não compensaria andar extremamente rápido. “A semana inteira de treinos foi muito disputada, e eu nunca tive o carro mais rápido. Trabalhei para virar bem na classificação e ser regular na corrida, e deu tudo certo”, disse o piloto de 17 anos de idade, que abriu uma vantagem de 8s488 sobre o segundo colocado.
Mesmo dominando o campeonato da Fórmula São Paulo, Victor Corrêa acha que tem muito trabalho pela frente. “Tenho que aprender muito mais e procurar vencer mais corridas. Neste esporte a gente não pode relaxar, o descanso só vem no Natal. Os meus adversários tem equipamento similar e muita experiência que adquiriram no kartismo. Então, a briga vai se estender até a última etapa”, acredita o representante da Unifenas/ Flash Power/ Raster, que vai permanecer na ponta do campeonato até após a próxima corrida, em virtude da vantagem que garantiu.
Em virtude das reformas que estão sendo realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo será disputada dia 23 de setembro, no Rio de Janeiro.
Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.
Os seis primeiros na sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo foram:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 25 voltas em 35min00min226 (média 134,771 km/h);
2) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, a 8s488;
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, a 9s629;
4) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, a 14s878;
5) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, a 1min11s895;
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, a 4 voltas.
Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após cinco etapas:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 95;
2) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 75;
3) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 60;
4) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 58;
5) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 35;
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, e Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 32;
8) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 26;
9) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, 16;
10) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, 10;
11) Leandro Florenzo (SP), Dynamics Perícias/PropCar, 8;
12) Paulo Meyer (SP), Interkart, 7;
13) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/Dragão Motorsport, 6;
14) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 5;
15) Rafael Suzuki (SP), Shutt/Phebem, e Vinicius Mauri (SP), Fall/Prismex/Iza Plast, 4.