O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/ Terramare/ Guapé) começou bem a segunda rodada dupla do ano, realizada neste final de semana (14 e 15) no circuito de Magny-Cours, na França. O piloto conquistou a vitória na terceira etapa, após liderar a corrida quase de ponta a ponta.
Com esta vitória, Corrêa manteve o seu histórico de vencer pelo menos uma prova por ano desde que se mudou para a Europa em 2008. No primeiro ano venceu na Fórmula Ford, em 2009 venceu na Fórmula 3 inglesa, em 2010 obteve sua primeira vitória no European F3 Open, e agora venceu a terceira etapa da principal categoria do certame.
"A vitória de ontem (14) me dá mais animo e força para correr nas próximas etapas. Essa foi a minha primeira vitória na categoria principal e com certeza uma das mais emocionantes da minha vida. Tenho que me concentrar nesses bons momentos para obter outros bons resultados, vou continuar dando o melhor de mim", explica.
Já na quarta etapa realizada nesse domingo (15), o jovem piloto largou da sexta posição, fez ótimas ultrapassagens e chegou a brigar para assumir o posto de terceiro colocado. Mas no meio da corrida seu carro começou a sair de frente, impedindo-o de continuar com seu bom desempenho, cruzando a linha de chegada apenas na sétima colocação.
"Fiz uma boa largada e ultrapassagens, meu carro estava muito bom no início e cheguei a brigar pela terceira posição. Estava confiante que ia conseguir chegar entre os primeiros, mas meu carro começou a sair de frente e foi difícil guiá-lo até o final da corrida", explicou o brasileiro. "Para mim o importante hoje foi continuar pontuando", completa o piloto de Alfenas.
A vitória desse domingo foi do dinamarquês Johan Jokinen, que completou as 15 voltas em 24min18seg746mil, e agora ocupa o segundo posto no campeonato, com 36 pontos, apenas um a menos do líder suíço Alex Fontana que soma 37 pontos. Victor Corrêa está em quarto na classificação geral com 25 pontos, empatado com o espanhol Tonõ Fernandes.
A terceira rodada dupla do European F-3 Open acontece apenas nos dias 25 e 26 de junho, em Spa-Francorchamps na Bélgica. O European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália. Já foram disputadas duas rodadas, na Espanha (Valência) e França (Magny-Cours).
Confira os dez primeiros do European F3 Open após quatro etapas:
1) Alex Fontana (Suíça), 37 pontos;
2) Johan Jokinen (Dinamarca), 36;
3) Fábio Gamberini (Brasil), 27;
4) Victor Corrêa (Brasil) e Tonõ Fernandes (Espanha), 25 pontos;
6) Nil Monserrat (Espanha), 22;
7) Matteo Beretta (Itália), 14;
8) Juan Sistos (México), 10;
9) Niccolò Schirò (Itália), 6;
10) Fernando Monje (Espanha) e Matteo Davenia (Itália), 4 pontos.
O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.