publicidade
22/05/2013 09:05

Victor Hugo Matzenbacker manteve liderança em dia de provas difíceis e molhadas

Fonte: Divulgação


Foto: Dudu Leal

Victor Hugo Matzenbacker


Em um final de semana atípico para todos os jovens pilotos da nova categoria do automobilismo brasileiro, foi disputada no Autódromo do Velopark a 3ª etapa da Fórmula Júnior, que teve a presença de Victor Hugo Matzenbacker (Museu do Automobilismo Brasileiro | Trevipart | Latina Combustíveis | Halm Informática | La Machine Concessionária Peugeot | Meclo Ferramentas | Perfect Health).

Largando em 5º, Matzenbacker finalizou a etapa com um segundo lugar na primeira prova e um 6º lugar na segunda, mantendo a liderança, com 96 pontos conquistados.

“Foi uma etapa um tanto complicada”, afirma o piloto. “Tínhamos um bom acerto no monoposto graças ao trabalho executado por minha equipe, a MC Tubarão, mas na tomada de tempos eu não consegui espaço suficiente para poder fazer uma volta limpa, uma vez que a pista é curta e com 14 carros disputando pega-se muito trafego e estar bem posicionado é a garantia de se fazer a pole”, lembrou o piloto, que ainda não fez pole na Fórmula Júnior, apesar de ter vencido três baterias.

“A primeira bateria começou com a pista molhada, larguei em quinto, houve muitas disputas, liderei em alguns momentos e tinha condições de vitória, mas fui aconselhado pelo chefe da equipe a ser prudente e ficar na segunda colocação, visando pontuar para o campeonato. Na segunda bateria, larguei em 2º e assumi a ponta, depois caí para terceiro e voltei ao segundo lugar, buscando a liderança novamente por várias voltas até que começou a chover forte e a pista ficou muito escorregadia e perigosa. Forcei demais e acabei rodando uma volta antes da entrada do safety car, acabando na sexta posição. Mesmo assim, somei pontos importantes para o campeonato e tive mais um grande aprendizado nessa etapa, principalmente por ter corrido na chuva, o que não tinha ocorrido ainda na categoria”, conta Victor Hugo.

A próxima etapa será realizada nos dias 29 e 30 de junho em Tarumã, onde foi realizada a etapa de abertura em março e já se torna uma garantia de um espetáculo de tirar o fôlego.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!