publicidade
15/03/2023 11:58

Vinícius Mercez disputará a Fórmula Delta em sua transição do kartismo para o automobilismo

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


Atual vice-campeão da Copa São Paulo Light na Graduados B, Vinícius Mercez, de 15 anos, terá pela frente um dos maiores desafios da sua carreira nesta temporada. Dando início em sua transição do kart para os monopostos, ele fará sua estreia em autódromos competindo na Fórmula Delta.

A categoria vem atraindo os kartistas nos últimos anos e com Mercez não foi diferente. O goiano fez dois treinos na categoria em 2022, quando a Fórmula Delta disputou uma etapa da Copa Brasil em Goiânia. “Foi um dia incrível. Aproveitei bem os dois treinos e me adaptei muito rápido ao carro, com tempos muito próximos dos pilotos que já estavam competindo no ano”, lembrou Mercez.

Vinícius Mercez disputou suas últimas competições de kart e começou a planejar a participação no campeonato de 2023, confirmando então a presença nas duas competições da Fórmula Delta neste ano.

“Será um ano muito desafiador, novos aprendizados, novas pistas, novo carro. Vamos trabalhar para evoluir na Fórmula Delta, sempre buscando a vitória. As expectativas são boas, já que a maioria dos pilotos são novatos na categoria e isto vai acabar mantendo bem próximos o ritmo e aprendizado”, ressaltou.

Da Mirim até a Graduados, Vinicius Mercez coleciona grandes conquistas no kart, tendo sido duas vezes campeão goiano, campeão paulista, vice da Copa Brasil, da Copa São Paulo Light e do Circuito Paulista. Além disso, ele obteve diversos pódios em competições estaduais e nacionais.

Mercez agora ‘virará a página’, buscando preencher seu currículo com as primeiras vitórias no automobilismo a partir de abril, quando terá início a temporada do Campeonato Paulista de Fórmula Delta entre os dias 14 e 16, no Autódromo de Interlagos.

Competindo com o número 98, Vinicius Mercez terá o apoio de Klaro Chopp, Cervejaria Astúrias, The Buena e Crediblue.

Veja o calendário da Fórmula Delta de 2023:
16 de abril - Interlagos (Campeonato Paulista)
21 de maio - Interlagos (Campeonato Paulista)
18 de junho - Interlagos (Campeonato Paulista)
30 de julho - Interlagos (Campeonato Paulista)
27 de agosto - Cascavel (Copa Brasil)
24 de setembro - Velocitta (Campeonato Paulista)
29 de outubro - Goiânia (Copa Brasil)
23 de dezembro - Interlagos (Final Campeonato Paulista / Copa Brasil)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!