publicidade
21/06/2023 11:11

Vinícius Mercez marca primeira pole position e conquista primeiro pódio na Fórmula Delta

Provas da 3ª etapa do campeonato foram disputadas em Interlagos

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


O primeiro pódio a gente nunca esquece, principalmente quando ele vem em um final de semana marcado pela primeira pole position no automobilismo. Foi assim que Vinícius Mercez (Crediblue / Klaro Chopp / Cervejaria Astúrias / The Buena) concluiu a 3ª etapa da Fórmula Delta 2023 no último final de semana no Autódromo de Interlagos.

Vivendo um final de semana de ascensão na sua primeira temporada do automobilismo brasileiro, o piloto goiano de 16 anos mostrou grande desempenho, garantindo os melhores tempos nos treinos livres, a pole position e a melhor volta das duas corridas do final de semana.

O tempo obtido para marcar a pole position foi também a melhor volta da categoria no Autódromo de Interlagos nesta temporada, mas um contratempo na saída para a volta de apresentação acabou forçando o piloto goiano a perder a primeira posição após o carro apagar.

Em provas marcadas pela entrada do Safety Car, Vinícius garantiu um sétimo lugar na primeira corrida e um segundo lugar na segunda depois de disputar a liderança nas voltas finais até à entrada do último Safety Car, que fez a prova ser encerrada sob o procedimento de bandeira amarela.

“Correr em Interlagos tem uma sensação única e conseguir marcar uma pole position na pista que recebe a Fórmula 1 foi incrível. Infelizmente tivemos erros que custaram melhores resultados na corrida de sábado e por pouco conseguimos alcançar a primeira vitória na corrida de domingo. Estou feliz por todo desempenho que tivemos nesse final de semana. Só tenho agradecer a todos que me ajudaram nesse final de semana, a parceria com o Giulliano Raucci e o Thiago Riberi na assistência e conselhos na pista, meu pai sempre presente, e meus patrocinadores pelo apoio neste ano”, disse Mercez, que conta com o apoio de Crediblue, Klaro Chopp, Cervejaria Astúrias e The Buena.

Depois de somar pontos importantes na etapa, Mercez passa a integrar o top 3 da categoria Rookie na Fórmula Delta, ocupando a 9ª posição na classificação geral. O campeonato retorna suas atividades entre os dias 28 e 30 de julho, novamente no Autódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!