Apesar de não ter obtido os resultados desejados, o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) manteve a vice-liderança da categoria mais competitiva no Campeonato Paulista Light, que teve sua segunda rodada dupla disputada no último sábado (11/6) no Kartódromo Aldeia da Serra.
O atual Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados B esperava sair de Aldeia da Serra com duas vitórias e a liderança na Sprinter A, a que reúne os melhores pilotos no Paulista Light. “Não consegui vencer nenhuma das duas provas, mas pelo menos me mantive em segundo no campeonato e o líder não abriu grande vantagem”, disse Vinícius Quadros, que mesmo chegando em 5o. em uma prova e em 8o. na outra, perdeu apenas dois pontos em relação ao líder, Douglas Hiar.
No Paulista Light, os pilotos competem utilizando motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio e Vinícius recebeu um motor que ele considerou de médio desempenho, mas ainda assim muito parecido com o dos outros pilotos. “Todos rendiam mais ou menos igual e por isso foi difícil passar”, disse ele.
Depois de largar em sétimo na primeira prova, o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus conseguiu duas boas ultrapassagens e como o rendimento dos pilotos, que era bem parecido, não proporcionou oportunidades de ganhar mais posições, Vinícius terminou na quinta posição.
Na segunda prova, a fila que Vinícius ocupava na hora da largada não “andou” e ele acabou caindo para a oitava posição. Com novas boas ultrapassagens, ele reassumiu sua posição original de largada e preparava-se para tentar assumir colocações melhores quando foi abalroado por outro competidor. A batida lhe prejudicou muito, já que ele acabou saindo da pista. Vinícius ainda conseguiu voltar, mas nada pôde fazer a não ser recuperar algumas posições e terminar a prova em oitavo lugar.