Os motores já começam a roncar para a etapa preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1. A oportunidade de dividir o palco do espetáculo com as maiores estrelas do automobilismo mundial já mexe com a emoção da nova geração de pilotos brasileiros, como a de Vinícius Quadros. Estreante na Fórmula Renault este ano, o piloto da Bassani Racing, que está em terceiro lugar na categoria, ainda não disputou uma corrida no traçado de Interlagos, apesar de já ter treinado na pista.
Mesmo assim, ele está pronto para brigar pela vice-liderança. Apenas 11 pontos separam o piloto do segundo colocado. Por isso, Quadros promete acelerar na pista e lutar pela posição.
”Apesar da briga pelo título ter escapado, faço um balanço positivo para 2006, visto que estreei esse ano e corro com pilotos que possuem quatro anos de experiência na categoria. Mesmo assim, tive um bom desempenho, disputei a ponta das corridas e venci uma delas. Agora, estou de olho no vice-campeonato e pretendo chegar a ele no fim do ano”, afirma o piloto.
Além da grande visibilidade do evento, Quadros aponta outras vantagens de disputar a categoria em Interlagos. “Corremos com um grande público nos assistindo e isso é um retorno excelente para os patrocinadores. Sem contar o charme de se disputar uma prova antes da F-1, que, sem dúvida, deve ser uma experiência muito legal”, comenta. O ponto negativo, segundo ele, está na falta de treinos, o que faz com que pilotos e equipes vão para a corrida com algumas dúvidas em relação ao acerto dos carros. “Porém, isso é igual para todos, e não minimiza a importância do evento e seus fatores positivos”, finaliza.
A próxima etapa da Fórmula Renault será disputada no dia 22 de outubro, no Autódromo Internacional de Interlagos,