publicidade
08/09/2021 09:21

Primeiras etapas da E-SKS mostraram corridas de alto nível em duas pistas diferentes

Fonte: Mundo Velocidade


Foto: E-SKS

Duas etapas, dois carros diferentes, quatro baterias e três vencedores diferentes. Esse é o saldo da Pole Racewear E-SKS By Warmup E-Sports, campeonato virtual da SKS+APA disputado na plataforma Automobilista 1. O certame inova na área do automobilismo virtual ao conceder literalmente um acesso do virtual para o real, com premiações que vão desde a anuidade em um dos maiores campeonatos de Rental Kart do país, a Copa RNK, até a participação completa, com kart, preparador, coaching, inscrição e motor na grande final da SKS+APA, a ser disputada no Kartódromo Beto Carrero, no dia 23 de Outubro, além de levar para casa um macacão personalizado da Pole Racewear.

Na primeira etapa, realizada com o carro Mitsubishi Lancer no Autódromo Velocitta, Gustavo Frigotto faturou a pole e venceu a primeira bateria e Caio Ditlef venceu a bateria complementar. Na segunda etapa, realizada com os carros do Brasileiro de Marcas no Autódromo de Curitiba, Bruno Fernandes fez barba, cabelo e bigode ao faturar as duas vitórias das duas corridas, além da pole.

Graças a gorda distribuição de pontos e mesmo com as vitórias dos concorrentes, Leandro Werle, da Snowschatten Team, chega à 3ª etapa como líder do campeonato com 107 pontos, apostando unicamente na regularidade entre as corridas. Atrás dele e com uma vitória, está seu companheiro de equipe na Snow, Gustavo Frigotto, com 103 pontos. Na cola de ambos está Caio Ditlef, com 98.

Para a terceira etapa, será a hora de ver os poderosos Stock Cars em atividade, com direito a estratégia de push-to-pass, sendo o palco a pista de Interlagos desta vez. A pista combina com o estilo do quarto colocado na tabela, Bruno Fernandes, que está apenas 17 pontos afastado da ponta do campeonato, com 90 pontos. Bruno já correu – e venceu - em outros campeonatos virtuais de Stock Car, inclusive correndo contra nomes que atualmente correm na categoria real. É um dos favoritos para hoje à noite.

Logo atrás de Fernandes está o esquadrão da Fast Lap E-Esports, formada pelo capitão Nabor Patzch, Bruno Risseto e Luciano Borges, sendo essa a equipe em maior número, tendo todos seus representantes figurando no top 10. Leandro Pietroviski, da Pró Axis Racing, e Eduardo Reis, da VL E-Sports, jogarão fora toda cautela pela necessidade de acumular pontos. Atualmente na 8ª e 9ª colocação respectivamente, ambos irão para Interlagos virtual em busca de uma posição mais confortável para a final, na semana que vem, que terá pontuação dobrada.

Fechando o Top 10, um novo integrante chega com moral e motivação para brigar pelo título e pelos prêmios. Guilherme Corso, da SKR Racing, necessita de um resultado positivo para manter vivas as chances de campeonato. Com 200 pontos ainda em disputa daqui até a final, praticamente todos os pilotos estão com chances de título.

A terceira e penúltima etapa da E-SKS será disputada nesta quarta-feira (8), às 21h, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Warm Up E-Sports.

O campeonato E-SKS é um produto da Mundo Velocidade Eventos e Serviços em parceria com a Warm Up E- Sports, que conta com o patrocínio master da Pole Racewear e o apoio da Decora Art Personalizados, Kart Motor e Copa RNK.  

  • Não há comentários cadastrados até o momento!