O piloto Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Insano Extreme Energy Drink / JRXplast / Bisa / Raceland) confirmou que é um forte candidato ao título da Fórmula Futuro após vencer a segunda bateria da Fórmula Futuro, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense. Com a conquista Louis confirma a liderança da competição, faltando apenas duas etapas.
O fim de semana terminou bem para o piloto de Curitiba, Jonathan Louis. Ainda nos treinos livres, o piloto da casa mostrou que já dominava o traçado. Foram cinco treinos no total, sendo três em pista seca e os outros dois com piso molhado. Andando forte, Jonathan acabou liderando três dos cinco programados para a quinta etapa.
Na tomada de tempo ele apertou o ritmo e só foi superado no finalzinho, na última volta. Louis largou na primeira fila em segundo lugar, ficando a poucos milésimos de segundos atrás do pole. “O equipamento estava perfeito. Eu e minha equipe, que, aliás, fez um ótimo trabalho durante todo o fim de semana, fizemos um setup muito rápido e constante para a corrida. Tinha tudo para vencer a primeira bateria”, explicou o piloto.
Tudo favorecia o piloto, só que alguns probleminhas surgiram logo no início da prova. “Não larguei bem e com isso fui ultrapassado. Ainda na primeira volta comecei a reagir, até que depois de uma ultrapassagem na curva Pinheirinho, acabei sendo tocado no pneu, que acabou furando na segunda perna do S de alta. Eu perdi o controle do carro e acabei batendo muito forte nos pneus. Foi um susto, mas saí ileso. Pena que a corrida acabava ali para mim. Fiquei feliz com a dedicação da minha equipe. Após a batida a equipe fez um ótimo trabalho, refizeram meu carro totalmente durante a noite de sábado para domingo. Foi um excelente trabalho da JL”, explicou Louis.
O poder de recuperação veio na segunda bateria. Com o grid invertido, John era o pole. “Logo na largada eu consegui manter a ponta e abri uma boa vantagem sobre os adversários. Tudo estava tranquilo até que faltando oito voltas o segundo colocado começou a se aproximar. Graças a Deus consegui manter um bom ritmo e levar o carro ate a bandeirada final”, comemorou o vencedor da segunda bateria.
O resultado colocou Jonathan de volta a liderança da competição com 106 pontos, contra 97 do segundo colocado. “Foi uma sensação incrível ver todo aquele pessoal torcendo por mim, todos gritando e me dando muito apoio. Foi realmente uma sensação indescritível, a realização de mais um sonho”, vibrou o curitibano, que dedicou a vitória aos pais e familiares, a equipe e a amigos presentes no autódromo e aos patrocinadores.
As últimas etapas da Fórmula Futuro serão nos dias 29 e 30 de outubro no Velopark (RS). “Venho construindo isso passo a passo e agora não vai ser diferente. Tenho que manter os pés bem no chão, pois nada acabou. Para mim é agora que a competição começa realmente e chegou o momento de criar forças e pensar somente positivo para que tudo dê certo na última etapa. A expectativa para o Velopark é a melhor possível. É ótimo chegar como líder e saber que dependo só de mim mesmo para ser campeão. Ainda tenho duas corridas importantes pela frente”, finalizou o líder da Futuro.