publicidade
16/04/2024 07:53

Vitória na 3ª etapa faz Gabriel Fernandes assumir a liderança da F4 Graduados na V11 Aldeia Cup

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos venceu pela primeira vez na categoria

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes


 

Com pole position e vitória nas duas baterias realizadas no domingo (14) no Kartódromo Aldeia da Serra, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) atingiu o objetivo de vencer pela primeira vez na F4 Graduados da V11 Aldeia Cup, e de quebra assumiu a liderança do campeonato.

“Estou muito feliz pela primeira vitória em etapa pela Graduados e bem contente com a evolução do meu Techspeed”, comemorou o piloto de apenas 14 anos de idade, atual campeão da F4 Júnior.

No treino de aquecimento Gabriel Fernandes já marcou o melhor tempo da F4 Graduados. Na tomada de tempos, logo em sua terceira volta ele garantiu a pole position, mostrando que estava determinado a vencer a etapa, já que na abertura do campeonato ele também largou da primeira posição e venceu apenas uma bateria.

A primeira bateria foi muito disputada, com ‘Biel’ liderando as primeiras sete voltas, quando foi ultrapassado e caiu para segundo. Cinco giros depois ele reassumiu a ponta para vencer com 0s443 de vantagem sobre Matheus Lolis.

Na segunda bateria, largando do quinto posto pela inversão entre os cinco primeiros da prova inicial, Gabriel empreendeu um ritmo forte, na quarta passagem já era o líder para vencer com 0s460 de diferença sobre Paulo Dutra. Agora, Gabriel Fernandes é o único piloto a repetir pole position e a vencer três baterias.

“As provas têm sido muito disputadas. Meu chassi Techspeed estava ‘bruto’, muito constante e rápido. Encontramos o caminho e agora é tentar descolar de meus concorrentes nas próximas etapas”, aspira o mais jovem vencedor da F4 Graduados.

 “Nessa etapa procuramos alternativas de acerto do Techspeed. Testamos várias calibragens até acertar uma ideal para o set up para as corridas. O nosso kart era muito rápido de miolo. Não tínhamos um motor bom, pois andava a 95 km/h na reta e os melhores chegavam em média a 99 km/h. Por isso não fizemos as voltas mais rápidas, mas o pole e as duas vitórias são méritos do ‘Biel’”, comentou Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe campeã Nikima Racing / Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

A quarta etapa do V11 Aldeia Cup será no dia 19 de maio, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!