publicidade
27/11/2023 16:08

Vitória na última etapa garantiu título da F4 Júnior Rookie para Miguel Silva na V11 Aldeia Cup

Piloto foi também o vice-campeão na Geral

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel da Silva


O novato Miguel da Silva (Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool / SOS Bike Móvel) não poderia fechar de melhor maneira a sua primeira temporada completa no kartismo. Na V11 Aldeia Cup, que disputou a oitava e última etapa no domingo (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o garoto de apenas 12 anos de idade mostrou que é uma das grandes revelações do kartismo brasileiro em 2023.

O paulista largou da pole position e venceu a última rodada dupla na categoria F4 Júnior. Com isto, conquistou o título de campeão da F4 Júnior Rookie e foi vice-campeão na classificação geral. O campeão entre os mais experientes foi o seu companheiro na equipe Dai Motorsport / Nikima Racing, o carioca Gabriel Fernandes.

“Alcancei o meu objetivo nesta última etapa que era vencer na Geral”, comemorou o representante da Duvale Distribuidora de Petróleo e Álcool / SOS Bike Móvel, que nesta etapa garantiu também o título de campeão do terceiro turno, tanto na Rookie como na classificação geral. “Só não tinha pensado que largaria da pole position entre todos! Fiquei muito feliz e motivado”.

Com apenas um ano de experiência no kartismo completado no último mês de outubro, Miguel da Silva vinha impressionando desde o início desta temporada. Em oito etapas na V11 Aldeia Cup, ele subiu no pódio sete vezes pela F4 Júnior Rookie, sendo que em cinco por vitórias, e ainda somou cinco pole positions e quatro voltas mais rápidas, que resultaram nos títulos de Campeão do 1º, 2º e agora do 3º turno.

O mais significativo foi neste encerramento da temporada, em que ele dominou a concorrência largando da pole position à frente de outros 20 competidores, para ao final subir no pódio em primeiro na classificação geral, além de vencer o terceiro turno na Rookie e na classificação geral.

“Acho que os títulos foram merecidos pela minha dedicação e de toda a equipe. Foi uma temporada difícil, mas recompensadora. Ainda tenho mais desafios neste ano, e quero comemorar novas vitórias”, completou a revelação de 2023.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!