publicidade
06/07/2021 07:16

Bruna Tomaselli comemora quinta posição na W Series em corrida muito disputada na Áustria

Fonte: WNGSports


Foto: Arquivo Pessoal

Bruna Tomaselli


A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, conquistou seus primeiros pontos na W Series ao completar a segunda etapa da temporada, disputada na Áustria na manhã do último sábado, na quinta colocação. A vencedora foi a britânica Jamie Chadwick, companheira de equipe de Bruna.

Após fazer uma ótima classificação na sexta-feira, quando foi a quarta colocada, Bruna foi para o autódromo Red Bull Ring confiante. Largando em terceiro, por conta de uma penalização de perda de três posições no grid da finlandesa Emma Kimilainen, a brasileira sabia que teria condições de brigar pelo pódio. 'Logo na largada, a Beitske Visser ficou no grid e embolou a primeira curva. Com isso, caí para quarto', contou a piloto.

Quem se aproveitou do problema de Visser foi Chadwick, que disparou na liderança. A russa Irina Sidorkova e Emma Kimilainen também conseguiram abrir uma distância considerável do segundo pelotão liderado por Bruna, que sofria insistentes ataques da britânica Sarah Moore.

“Na primeira volta eu perdi muito contato com as três primeiras e tive que me preocupar com o pelotão inteiro que estava atrás de mim. A Moore mostrou muita qualidade na primeira etapa, quando foi segunda colocada, então eu sabia que teria uma tarefa complicada dali para a frente. O carro dela era melhor que o meu em boa parte das voltas e eu não conseguia abrir. Então, fiz o possível para me manter ao máximo no controle da posição, até onde deu', disse Bruna que segurou a britânica durante toda a corrida. 'No final, ela conseguiu colocar de lado e eu não tive mais como segurar”, completou a catarinense que conduziu seu carro até receber a bandeirada na quinta colocação.

Com a quinta colocação, Bruna comemora seus primeiros dez pontos na categoria. “Eu estou muito feliz com esse resultado. As circunstâncias de corrida fizeram eu não conseguir brigar pelo pódio, mas tenho que valorizar demais meus primeiros pontos na W Series. Vamos analisar essa corrida, ver os dados de telemetria, já pensando na próxima etapa, em Silverstone”, finalizou a brasileira.

A terceira etapa da W Series será realizada no dia 17 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!