publicidade
03/04/2017 18:50

Programação da Fase 1 do Brasileiro é divulgada e Pré-Final não existe mais. Veja quais categorias correm em que fase

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Depois da ótima novidade contada pelo Portal Kart Motor neste domingo, começamos a ter as primeiras definições a respeito de “pista propriamente dita” no 52º Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no Beto Carrero, em Penha (SC).

E uma das mais importantes é a programação, em um primeiro momento apenas da fase 1 – com as categorias F4 Graduado, F4 Sênior, Júnior, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sudam e Shifter Graduado e Shifter Sênior –, que começa no dia 10 de julho, uma segunda-feira, e se encerra no sábado, dia 15. As demais categorias, por óbvio, competirão na fase 2, na semana seguinte.

A segunda-feira está reservada para os trabalhos burocráticos, tais como inscrições, lacrações e controles administrativos. Pista aberta mesmo só na terça-feira, 11, quando cada categoria terá dois treinos oficiais. A novidade fica por conta da quarta-feira, quando a pista abrirá apenas ao meio dia e fechará às 20:25.

E qual a razão para isso? Como a transmissão ao vivo da Final da Cadete, Júnior Menor, Sudam e Shifter pelo SporTV será à noite, a organização separou um dia para que equipes e pilotos possam trabalhar no ajuste de seus karts na mesma condição em que correrão a prova decisiva.

A quinta-feira terá a tomada de tempos e a primeira Classificatória para todas as categorias, enquanto que na sexta-feira serão realizadas mais duas Classificatórias. E o sábado, dia da decisão, volta a ter sua pista aberta mais tarde, às 13:25, exatamente para que a programação se ajuste à grade de transmissão do SporTV.

Por fim, outra novidade, que os mais atentos já devem ter visto no parágrafo anterior: não teremos Pré-Final e o grid da Final será formado pela soma de pontos (negativos) que os pilotos obtiverem nas três Classificatórias.

Bem, é isso. O regulamento do Brasileiro e a programação da fase 2 – que seguirá a mesma linha – deverão ser divulgados nesta terça-feira pela Comissão Nacional de Kart (CNK).

Faça o download da programação da primeira fase.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!